Programa Olá

ola-web-header--port-aug2019

Olá students

Programa Olá na escola King Open

O Olá é um programa de imersão bilíngue português-inglês oferecido pela escola King Open. O Programa Olá segue o currículo acadêmico do distrito de Cambridge e os estudantes aprendem o conteúdo em inglês e em português diariamente.

Desenvolver as habilidades de leitura, fala e escrita em um novo idioma é motivo de muito orgulho para os nossos estudantes do Olá. Quando ingressam no programa, as crianças se apoiam principalmente em imagens e na linguagem corporal para compreender o que os professores estão dizendo. Através de diferentes recursos, como músicas, jogos e relações positivas em sala de aula, as crianças se desenvolvem e aprendem rapidamente novas habilidades nas duas línguas.

Os professores do Olá cumprem as mesmas atividades previstas no currículo da escola King Open e os estudantes são uma parte importante da comunidade da escola como um todo. As atividades previstas no currículo de cada série incluem experiências, trabalhos práticos e viagens de estudo do meio que conectam os alunos a ampla comunidade local de pessoas que falam português.

Voltar ao início

Por que aprender Português?
  • Há mais de 220 milhões de pessoas que falam português, sendo a sétima língua mais falada em todo o mundo.
  • É uma das línguas oficiais da União Européia e a língua nativa em Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Moçambique, Portugal e São Tomé & Príncipe.
  • Alunos que falam Português demonstram facilidade em compreender e aprender Espanhol.
  • É reconhecida como uma língua criticamente importante, priorizada nas contratações de funcionários do governo americano.

Voltar ao início

Benefícios de Programas de Imersão em Outros Idiomas
  • A maneira mais efetiva de estudar uma língua:
    Atrás apenas de situações em que a pessoa mora alguns anos em outro país, os programas de imersão são a segunda maneira mais eficiente para aprender e se tornar fluente em uma nova língua.
  • Excelente desempenho acadêmico:
    Pesquisas mostram que estudantes participantes de programas de imersão desenvolvem pensamento crítico, boas competências de memória e solução de problemas e melhores resultados em testes padronizados.
  • Cidadão global:
    Não há forma melhor de aprender profundamente sobre outra língua e sobre as culturas dos países onde essa língua é falada. Além disso, estudantes de imersão desenvolvem um forte senso de si mesmos, como cidadãos de um mundo diversificado e fascinante.
  • Universidade e Carreira Profissional:
    O bilinguismo é um elemento de destaque para os estudantes quando se candidatam para a universidade. Conforme os Estados Unidos se tornam um país mais diverso e dependente de relações internacionais, a demanda por profissionais bilíngues aumenta a cada dia

Voltar ao início

Links e informações Relevantes

Voltar ao início